VII Congresso de Secretarias Municipais de Saúde e IV Mostra Catarinense “Brasil, aqui tem Sus”.

VII Congresso de Secretarias Municipais de Saúde e IV Mostra Catarinense “Brasil, aqui tem Sus.”

Nessa semana, entre os dias 11 a 13 de maio, as enfermeiras Elizângela Rogovski Faé e Rosemeri Both Basso, participaram do evento presidido pelo COSEMS no Parque Vila Germânica em Blumenau – SC.

Na oportunidade aconteceram diversas atividades, seminários e oficinas de estudo relacionados a atividades em saúde.
O COSEMS/SC é um Conselho de Secretarias Municipais. Essa instituição representa as 295 secretarias do estado catarinense e congrega todos os secretários municipais de saúde como membros efetivos.

O objetivo principal do congresso é promover o encontro de gestores municipais de saúde, colaboradores do SUS, representantes de instituições ligadas à saúde pública e autoridades.

Na IV Mostra Catarinense “Brasil aqui tem Sus” as enfermeiras foram classificadas para a apresentação em baner do projeto : Primeiros Socorros ao Recém nascido que faz parte de uma das atividades do Programa Gestar em Familia, como experiência exitosa a ser compartilhada com os demais municípios.

A classificação do trabalho das enfermeiras a nível de Estado engrandece e demonstra a qualificação dos profissionais do nosso município.
Parabéns a Secretária de Saúde que mais uma vez torna-se destaque.