COLETA DE LIXO NO INTERIOR DO MUNICIPIO

Foi bom o resultado alcançado por mais uma campanha de coleta de lixo e entulhos no interior do município de Bom Jesus do Oeste nestes dias 26 e 28 de agosto de 2014. A campanha foi  Promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Segundo o secretario municipal de agricultura Antonio Nascimento ,” foi oportunizado aos nossos agricultores retirar das propriedades o lixo que ali é produzido dando o correto destino e trazendo para a morada um ambiente mais limpo e agradável”, destacando  ainda que esse tipo de trabalho deve ser realizado periodicamente e a intenção da secretaria é organizar mais uma coleta este ano, ou mais de acordo com a demanda até o final deste ano.

Ainda de acordo com Antonio, na mais recente campanha, foram recolhidos materiais, entre eles muitas embalagens plásticas.  Os agricultores são orientados para que  lixo seja ensacado e costurado as embalagens onde esta depositado, para depois ser  colocado ao lado das estradas do roteiro pré-divulgado. Só não é carregados pneus e embalagens de agrotóxicos.

“Queremos agradecer à boa resposta dos moradores do interior, pois tivemos boa colaboração dos moradores da área rural. Isso demonstra maturidade, consciência e responsabilidade com o meio ambiente”.

O material recolhido foi encaminhado ao Aterro Sanitário particular localizado no município, para onde se destina o lixo urbano coletado diariamente. O aterro está dentro de normas técnicas recomendadas, sendo aprovado pelo Fatma.