Dia mundial da Saúde foi destaque em Bom Jesus do Oeste

O Dia Mundial da Saúde é comemorado em 07 de abril, e para celebrar e lembrar dessa data tão importante a Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social realizou na quarta-feira 19, de abril um dia diferenciado em comemoração ao “Dia Mundial da Saúde”. O evento aconteceu na Unidade de Saúde, as ações promovidas foram as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde em parceria com a Epagri e o Grupo Cultivando Saberes.

O objetivo principal é a conscientização da população sobre as questões que afetam a saúde e o bem estar das pessoas, estimular a adoção de hábitos saudáveis como forma de diminuir os casos de doença e obter qualidade de Vida.   Segundo a secretária de Saúde, Jucele Carla Suckow, foram realizadas ações educativas e de promoção à saúde.

O evento contou ainda com uma equipe de profissionais da Secretaria de Saúde que realizaram orientações sobre a PICS “práticas integrativas e complementares da saúde”. Oferecendo serviços como: auriculoterapia, florais, yoga, imposição de mãos, foi fornecido mudas de citronela, orientações sobre fitoterápicos e plantas bioativas.

Airton Antônio Reinehr, prefeito e o vice, Ivanor Belolli, estiveram prestigiando as ações desenvolvidas pela secretaria de saúde e destacaram a importância desse dia, que visa alertar a população dos benefícios de cuidar da saúde e principalmente de prevenir doenças. “Cuidar da saúde é essencial! Por este motivo, vários serviços foram realizados, para que as pessoas entendam e saibam dessa importância. Saber como anda a saúde, é muito importante para longevidade e um futuro melhor”.

DivulgaçõeS

Charlaine Kreuz