Ivanor Belolli participa de votação e apuração da eleição dos Jovens Vereadores eleitos para a 2º Legislatura

O Prefeito em exercício, Ivanor Belolli juntamente com o secretário de administração e fazenda, Sr. Walter Naujoks, participaram na terça-feira dia 21 de março, da votação e apuração de votos da 2º Legislatura dos Jovens Vereadores de Bom Jesus do Oeste.

Também estiveram presentes a Presidente da Câmara Sra. Loreni Seider, a vereadora Leisi Rauber Wandscheer, Professores, funcionários da escola e da casa legislativa.

As votações aconteceram na E.E.B. Professor Sílvio Romero e tiveram início na tarde e encerram as 19 horas, logo após foi feita a apuração dos votos dos estudantes.

Na apuração de votos foram contabilizados:

155 votos válidos

03 votos nulos

01 voto em branco

Os Jovens Vereadores eleitos foram: (ordem aleatória):

Gustavo Ariel Graff

Camila Wisnieski

Elieber Maggi Sehnem

Yuri Schell

Leonardo Andrade

Artur Gabriel de Souza

Gabriela de Lima Costa

Genifer Schuster

Beatriz Ames Aiolfi

Suplentes:

1° Henrique Baron

2° Gabriel Tosetto

3° Luiz Antonio Schneider

4° Natali Koch

Parabenizamos a todos os eleitos e suplentes!

O Prefeito em exercício, Ivanor Belolli, parabenizou a todos e destacou a importância de incentivar a participação dos jovens na política, através da integração da Câmara Municipal de Bom Jesus do Oeste com a comunidade escolar do município, fazendo com que os estudantes compreendam o papel do Poder Legislativo Municipal no contexto em que se inserem, contribuindo para a formação da cidadania e conhecimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira. Destacou Belolli.

Esse texto fonte: Câmara de Vereadores:

O Programa Jovem Vereador foi criado com o objetivo de estimular a participação política dos estudantes, propiciando momentos de reflexão e estudo sobre o papel do Poder Legislativo Municipal e a importância da política numa sociedade democrática; despertar nos educandos das escolas públicas do ensino de Bom Jesus do Oeste, que estejam cursando Ensino Fundamental dos anos finais, o senso crítico e entendimento sobre os direitos de cidadania e a responsabilidade para com os valores sociais, éticos e culturais da comunidade; buscar a integração desses jovens com o Poder Legislativo, mostrando-lhes o papel que desempenham os vereadores como representantes do povo; orientar os estudantes sobre as funções atribuídas aos Poderes Públicos, em especial, ao Poder Legislativo; mostrar aos jovens a possibilidade real de contribuírem como lideranças na solução dos problemas da comunidade; ouvir e relatar os anseios da comunidade, relativo a temas de relevância social, tais como: educação, saúde, assistência social, cultura, esporte, lazer, meio ambiente e outras de interesse do Município; possibilitar atividades de discussão e reflexão sobre os problemas da juventude de Bom Jesus do Oeste; oportunizar palestras, pedágios, campanhas, nas quais os alunos apresentem sugestões para sensibilizar a população, sobre questões de interesse coletivo. No ano de 2022, o Programa Jovem Vereador realizou 11 sessões ordinárias, em que foram discutidas e aprovadas 15 indicações e 01 Projeto de Resolução. As proposições foram encaminhadas ao Poder Executivo Municipal, após aprovação do Plenário, através da presidência do Legislativo. Ainda, o(a) Presidente estiveram representando os Jovens Vereadores e a comunidade escolar em eventos da Câmara Municipal e do município.

Divulgações Charlainekreuz

Imagens: Cleide Willsmann Menegotto