Produtores Rurais recebem capacitação para emissão de nota Fiscal Eletrônica, Caepf e E-Social)

A Administração Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicato dos Produtores Rurais, está realizando nesta quinta-feira (16) de fevereiro a capacitação sobre a “Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural”, Caepf e E-Social.

A capacitação, que foi realizada no auditório da Câmara de Vereadores foi conduzida pela instrutora Janice Zanella.

objetivo do curso é preparar o agricultor para utilizar o Sistema de Administração Tributária da Secretaria do Estado da Fazenda e emitir a nota fiscal eletrônica do produtor rural.

Segundo o Secretário de Administração, Walter Naujorks, que esteve acompanhando a capacitação, destaca que a utilização da NFe-Produtor Rural (Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural) tem diversas vantagens: substitui o bloco de notas em papel; diminui custos, evita deslocamentos (buscar bloco e prestar contas); pode ser utilizada para saída de bens, mercadorias e serviços; é armazenada na Secretaria do Estado da Fazenda e enviada em cópia para a FECAM; Cópias ilimitadas e por tempo indeterminado; facilita a comprovação de renda. E destacou a importância da capacitação. “Nossos agricultores estão cada dia mais inseridos no mundo das tecnologias inovadoras que promovem a melhoria da produção e da produtividade de suas propriedades. O intuito é fazer com que os agricultores conheçam o sistema e passem emitir notas fiscais dos produtos agrícolas produzidos nas propriedades pela internet. Finaliza ele.

Divulgações

Charlainekreuz