A Administração Municipal adquire mais um veículo para a Saúde

A Unidade Básica de Saúde, através da Vigilância em Saúde ( Epidemiológica e Sanitária) de Bom Jesus do Oeste, recebeu um veículo novo modelo HB20, para a atuação das vigilâncias em Bom Jesus do Oeste.
O prefeito, Airton Antonio Reinehr o Vice-Prefeito, Ivanor Beloli, entregaram a chave para a Secretária da Saúde, Lúcia Fuzinatto.
Em
nosso município a vigilância Epidemiológica é composta por um Agente de Endemia e a Vigilância Sanitária por uma Fiscal. O veículo vai auxiliar a equipe nas atividades diárias, especialmente nas vistorias de rotina e nas apurações de denúncias que devem ser realizadas para observar o cumprimento das exigências.

A Agente de Endemia Nadir M. S. Senger, desempenha as atividades de monitoramento contra a proliferações de vetores que possam causar doença em nossa população, temos o mosquito aedes egypti que diariamente deve ser monitorado em terrenos, nos pontos estratégicos e nas armadilhas.

A Fiscal Sanitária Elisangela Trevisan, com suas atividades de coletas de água para a verificação da potabilidade, inspeções sanitárias em imprensas como salões de beleza, mercados, escolas, consultórios, bares, restaurantes, entre outros. Faz o acompanhamento e fiscalização nas regularizações, nas limpezas e nas instalações das fossas sépticas.

“A equipe está empenhada em diminuir riscos e danos à saúde da população Bonjesuense, e esse veículo é de extrema importância para o bom andamentos das atividades diárias facilitando e agilizando os processos, explica a Secretaria da Saúde, Lúcia Fuzinatto.”

Divulgações