Gestores participam de cerimônia de entrega dos troféus e certificados – Previne Brasil em Brasília-DF

Em outubro, o Ministério da Saúde divulgou o resultado do desempenho dos indicadores de Saúde no âmbito do Programa Previne Brasil.

Esse índice serve de base para o pagamento de incentivo financeiro por Desempenho da Atenção Primária do Sistema único de Saúde (SUS), conforme portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019, do Programa Previne Brasil.  

Considerando que a nível Nacional temos 5.575 municípios brasileiros e 295 municípios Catarinenses, Bom Jesus do Oeste tirou nota 10 no desempenho do 2º quadrimestre dentre os 29 municípios classificados. A classificação de desempenho reflete no repasse de recursos financeiros federais para o setor Saúde.  

No dia 16 de dezembro, ocorreu em Brasília a cerimonia de entrega dos troféus e Certificados para os representantes dos 29 municípios que alcançaram a melhor nota, Bom Jesus do Oeste foi representado pela Secretária de Saúde, Lúcia Fuzinatto e a Enfermeira da Unidade de Saúde e coordenadora dos indicadores do Previne Brasil, Rosemeri Both Basso.  

Na solenidade também houve seminário com assuntos relacionados a Saúde da Mulher, doenças crônicas não transmissíveis e Imunização. Na ocasião foi o lançamento do livro contendo ações para a implantação do Programa Previne Brasil: Modelo de Financiamento da Atenção Primária á Saúde.  

A Secretária da Saúde de Bom Jesus do Oeste, Lúcia Fuzinatto, agradece a todos os colaboradores, pois foi através do empenho de cada um que conseguimos alcançar a nota máxima e assim destacar o município a nível Nacional.