Secretário de Agricultura do município faz visitas as escolas agrícolas da região

O Secretario da agricultura, Vilmar Senhor, na última sexta-feira (07) de outubro, esteve visitando o CEDUP -ERÊ (Centro de Educação profissional de Campo Erê), onde prestigiou o dia de campo promovido pela escola em parceria com algumas empresas que estiveram palestrando sobre assuntos diversos.

E na segunda-feira (10) de outubro esteve participando da reinauguração da Casa Familiar Rural de Modelo e da Feira Interdisciplinar, com apresentação dos projetos desenvolvidos nas propriedades rurais e na escola.

Segundo o secretário Vilmar Senhor, a Administração Municipal através da secretaria da agricultura vem auxiliando os estudantes do município que frequentam a CFR (Casa Familiar Rural), e colégios agrícolas com um auxílio de até 50 % do valor da mensalidade, o valor máximo do auxilio é de até R$ 1.800,00 anuais.

O objetivo desse auxilio é incentivar os estudantes a permanecer nas escolas, ajudar a custear as despesas com os estudos para posteriormente haver a sucessão familiar.

Vale ressaltar, que neste ano a Administração Municipal, sancionou a Lei estendendo este auxílio para os estudantes que residem no perímetro urbano, uma vez que a Lei anterior, estendia-se somente aos estudantes filhos de agricultores.