Vamos fazer a nossa parte!

Todos contra a Dengue! A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica e Sala de Situação de Bom Jesus do Oeste, lembra dos cuidados quanto à dengue!

Com a chegada do verão e chuva típica da época, os cuidados para prevenir a dengue precisam ser redobrados. Com a chegada da estação mais quente, com altas temperaturas e incidência de chuvas, colaboram com a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, Zika e Chikungunya.

Pedimos para que a população se atente aos cuidados básicos para evitar que haja a criação de mosquitos nas residências.

CUIDADOS PARA EVITAR A CRIAÇÃO DO MOSQUITO

Tampe os tonéis e caixas d’água;

Mantenha as calhas sempre limpas;

Deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo;

Limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia;

Limpe com escova ou bucha os potes de água para animais;

Descartar adequadamente objetos que acumulam água.

Entre os sintomas da dengue estão a febre alta com início súbito, fortes dores de cabeça e atrás dos olhos, perda do paladar e apetite, manchas e erupções cutâneas, náuseas e vômitos, tonturas, extremo cansaço, moleza, dor no corpo, ossos e articulações.

Ao perceber alguns destes sintomas, procure ajuda médica.