Assinada Ordem de Serviço para Construção de Quadra Esportiva

Na semana passada, o Prefeito Airton Antônio Reinehr, juntamente com a secretária de Educação, Adriane Baumbach, secretário de administração Sidnei Luiz Walker, Diretora Fabiane Ammes Morandini e o servidor José Roberto Morandini, reuniram-se com representante da Empresa Gilvano Antônio Gonçalves ME, para consumar a assinatura da Ordem de Serviço da Construção de uma quadra esportiva junto a Escola Municipal Professor Albano Borre.

Com área de 741,07 m², a obra foi licitada em dezembro de 2021 terá o custo total será de R$ 843.169,92 (Oitocentos e quarenta e três mil cento e sessenta e nove reais e noventa e dois centavos).

O valor é oriundo de emendas parlamentares somado a contrapartida do município.   O prazo da execução da obra será de 180 dias corridos a partir da data de assinatura da ordem de serviço.

O prefeito Airton destaca que o projeto visa oferecer práticas esportivas educacionais, estimulando crianças e adolescentes a manter uma interação efetiva que contribua para o desenvolvimento integral. “Os alunos terão acesso ao esporte ao lado da escola. É mais um projeto se tornando realidade”, comentou.

Já a secretária de Educação, Adriane Baumbach, frisa que a construção do ginásio vai atender as necessidades quanto a espaço e conforto para os alunos e suas práticas esportivas. “É com muita alegria que damos o ponta pé inicial para a construção deste ginásio de esportes que irá facilitar a prática esportiva educacional dos nossos alunos. É uma obra de suma importância em razão da necessidade de ampliação de estrutura para gerar mais conforto e comodidade a alunos e professores. Atualmente nossa estrutura não dispõe de espaço para as atividades dos alunos, os quais necessitam de deslocamento para outras quadras, muitas vezes utilizando o transporte escolar para isso causando muitas vezes transtornos”, finaliza ela.