Programação alusiva ao dia 18 de maio

O Conselho Tutelar juntamente com o Cras, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte estará realizando Ação de Mobilização referente o dia 18 de maio a fim de orientar e informar crianças e adolescentes sobre a importância do Enfrentamento e Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

A programação contará com uma conversa com as Psicólogas Fabiana Tedhesco e Mariane Godarth nas principais Escolas Municipais e Escola Estadual Professor Albano Borre nos dias 16 à 20 de maio de 2022.

Na oportunidade será realizado o concurso do melhor desenho e melhor frase relacionada a Campanha, onde os classificados serão premiados com uma camiseta estampada com a frase e o desenho selecionado, sendo que cada participante receberá certificado de Participação.

É importante ressaltar que a Escola é o local que muitas vezes a criança busca ajuda por ter um vínculo de confiança com os professores e demais profissionais, vindo a falar ou até mesmo demonstrar pelos próprios sentimentos ou reações que algo está acontecendo.

Havendo alguma suspeita é possível fazer a denúncia por meio dos seguintes telefones:

Disque 100   Polícia Militar: 190

Conselho Tutelar: (49) 9 9823 0696 ou (49) 3363-0177

Lembrando que as ligações são sigilosas e podem ser feitas por aparelhos fixos ou móvel.