Audiência Pública para a elaboração da Lei do Plano Plurianual foi realizada em Bom Jesus do Oeste

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA A ELABORAÇÃO DA LEI DO PLANO PLURIANUAL FOI REALIZADA EM BOM JESUS DO OESTE

A Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste, realizou na manhã de terça-feira (24) de agosto, a audiência pública para apresentar as propostas do Plano Plurianual (PPA), para o exercício de 2022 a 2025, e do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), e Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício 2022.

Audiência Pública foi realizado nas dependências do Gabinete do prefeito municipal e contou com a participação de Legisladores, servidores e público em geral, respeitando as recomendações dos protocolos sanitários de prevenção ao Coronavírus (Covid-19).

A audiência pública teve como objetivo apresentar as ações estratégicas previstas para o Município. Neste período, diretrizes, objetivos e metas projetadas, bem como o orçamento estimado para cada área foram disponibilizados para avaliação e intervenções dos participantes.

O prefeito Airton Antônio Reinehr, ressaltou a importância da audiência pública e da participação popular na construção desses instrumentos. “Tudo o que foi traçado no plano de governo e exposto durante a campanha se encontra neste plano plurianual.
“Eu quero agradecer a todos que atenderam ao convite da gestão para participar da nossa audiência pública de elaboração do PPA. O Plano Plurianual faz parte do tripé da administração pública, junto a LDO e a LOA e nos norteia, dando as diretrizes da gestão municipal pelos próximos anos”, frisou Airton.

No ano de 2021 a prefeitura segue o orçamento e as diretrizes aprovadas pela gestão passada. O PPA e a LDO apresentadas começam a valer, quando aprovados pela Câmara, a partir do ano de 2022.

Após a elaboração do Plano Plurianual, o PPA será encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores, onde os Legisladores farão a análise dos objetivos orçamentários apontados e a aprovação.