Secretaria Municipal de Educação oferece formação aos professores

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO OFERECE FORMAÇÃO AOS PROFESSORES

Nesta semana os Professores da Rede Municipal de Ensino de Bom Jesus do Oeste, participaram de um curso de formação sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), CURRÍCULO BASE DO TERRITÓRIO CATARINENSE (CBTC) e Planejamento.

A formação foi realizada pela empresa Conccept Consultoria através da assessora pedagógica Roselei Ficagna.

Na segunda feira, os professores estiveram presentes na formação sobre o tema CURRÍCULO E AVALIAÇÃO NA PERSPECTIVA DO CURRÍCULO BASE DO TERRITÓRIO CATARINENSE com o professor: ELISTON TERCI PANZENHAGEN.

Já na terça feira de maneira online o assunto foi: O OLHAR SOBRE O PLANEJAMENTO INTERDISCIPLINAR com a professora MARIA TERESA HOELSCHER. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC), é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica, de modo a que tenham assegurados seus direitos de aprendizagem e desenvolvimento, em conformidade com o que preceitua o Plano Nacional de Educação (PNE).

Os temas abordados apresentaram as habilidades e competências essenciais a serem trabalhadas em nossas unidades escolares. Já o planejamento interdisciplinar, trabalhado por nossos professores garante o direito à aprendizagem das nossas crianças e de nossos estudantes, ou seja, prima por garantir um currículo que venha ao encontro de uma educação integral e de qualidade.