Conselho de Classe e avaliação escolar

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA CONSELHO DE CLASSE E AVALIAÇÃO ESCOLAR

Os Professores da Rede Municipal de ensino estiveram reunidos na quinta e sexta-feira, 22 e 23 de julho, para realizarem as avaliações escolares do Centro de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho e os Conselhos de Classe da Escola Municipal Professor Albano Borre.

Segundo a Secretaria Municipal Adriane Baumbach. “É um momento importante onde os professores podem avaliar o aproveitamento dos alunos e da turma como um todo, diagnosticar dificuldades, refletir sobre o desenvolvimento das atividades realizadas, definir novas práticas pedagógicas proporcionando avanços e aperfeiçoamento no processo do ensino aprendizagem”. É necessário compreender a avaliação como norteadora de caminhos no processo de aprendizagem das crianças.

Avaliar é acompanhar essa trajetória, levando em conta suas mudanças e transformações no processo de ensino e aprendizagem, para a superação das dificuldades escolares e apropriação do conhecimento. Destacou a Secretaria.