Comunicado INCRA

A Unidade Municipal de Cadastro do INCRA, da Prefeitura de Bom Jesus do Oeste, através da servidora pública responsável, Comunica que o governo federal através do edital 367 de 7 de julho de 2021, Edita o Lançamento do CCIR 2021.

Os proprietários rurais já podem acessar na internet o seu Certificado de Cadastro Rural anual, ou procurar a Unidade Municipal do INCRA para retirar seu certificado.

Não há prazo específico para pagamento, uma vez que, ao emitir o documento, este gera o boleto bancário com prazo para pagamento no Banco do Brasil, ou ainda por aplicativo bancário.

Para realizar; compra ou venda de imóveis rurais, financiamentos bancários, atualização cadastral do Imposto Territorial Rural ou outras transações de imóveis rurais, é necessário que o CCIR esteja em dia com seus débitos.

Lembramos que o CCIR que estiver pendente com alguma transação não informadas ao INCRA, estes devem ser regularizados na Unidade de Cadastro Municipal.

É de obrigatoriedade para a regularização; Matrícula atualizada do imóvel rural, documentos pessoais dos proprietários e cônjuges, ITR, CAR e ainda inventário de animais fornecido pela CIDASC.

Tal obrigatoriedade da apresentação dos documentos; eles serão digitalizados e anexados ao processo da Atualização e Regulamentação do imóvel. Maiores informações poderão procurar o Setor Municipal do INCRA.