Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realiza diversos trabalhos

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE REALIZA DIVERSOS TRABALHOS

A equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, durante a semana realizou somente alguns hectares de silagem, a terra esta molhada dando assim dificuldades em estarmos atendendo este serviço, na medida do possível estaremos atendendo o agricultor.

A secretaria tem prioridade na confecção da silagem e quando isso não é possível, o auxílio ao agricultor através do pagamento do bônus silagem é disponibilizado aos agricultores, acreditamos ser de suma importância para o agricultor não sofrer mais prejuízos, já que os mesmos estão sofrendo com a estiagem e o ataque da cigarrinha nas plantações de milho, o qual está secando rapidamente, sendo assim a necessidade em estar dando prioridade na confecção da silagem.

Na medida do possível estamos conseguindo atender aos munícipes da melhor forma possível. Durante a semana estamos priorizando os serviços de proteção de fonte e bebedouros aonde a equipe do DMER vem nos auxiliado neste trabalho.

Informamos que através da secretaria de agricultura está sendo realizada a análise de solo, sendo um dos requisitos para a solicitação do calcário, este serviço é gratuito através da secretaria.