2º Mutirão de Castração Móvel será realizado no mês de julho em Modelo

2º MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO MÓVEL SERÁ REALIZADO NO MÊS DE JULHO EM MODELO

O Governo Municipal de Bom Jesus do Oeste, através da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária em parceria com o município de Modelo, irão participar do 2º Mutirão de Castração de Cães e Gatos.

O 2º Mutirão de Castração será realizado no mês de julho em data ainda a ser definida se for atingindo o número de 150 animais.
E para o município de Bom Jesus do Oeste foi disponibilizado 40 vagas. As inscrições devem ser realizadas até o dia 11 de junho, com a responsável pela vigilância sanitária Elisangela Trevisan na prefeitura ou pelo telefone (49) 3363-0122 ou WhatsApp (49) 999470583.

O castra Móvel é uma carreta de 15 metros de comprimento que conta com tudo o que há de mais moderno. Equipada conforme exigências da vigilância Sanitária e Conselho Regional de Medicina Veterinária, ela possui aproximadamente 40 metros quadrados de área útil e nove ambientes climatizados, entre eles, um centro cirúrgico; uma sala de paramentação cirúrgica e esterilização com mini UTI e uma sala pós-cirúrgica, além de cozinha e sanitário.

Os valores da castração serão os seguintes:
– Castração até 10 quilos + kit medicação pós-operatório e cone eilisabetano, valor de R$ 165,00;
– Castração de 11 a 20 quilos + kit medicação pós-operatório e cone eilisabetano, valor de R$ 185,00;
– Castração de 21 a 30 quilos + kit medicação pós-operatório e cone eilisabetano, valor de R$ 265,00;
– Castração acima de 30 quilos + kit medicação pós-operatório e cone eilisabetano, valor de R$ 345,00.

A anestesia inalatória é necessário para animais de raça sensíveis e mais de 7 anos de idade, tendo um acréscimo R$ 70,00.

Lembramos que o mutirão só acontecerá se atingir o número de 150 animais. O Pagamento será através de depósito bancário, logo depois que as inscrições forem recolhidas e for atingido o número de animais, então será ligado para cada proprietário passando número da conta para pagamento e demais informações.

As inscrições podem ser realizadas por toda população de Modelo e também dos municípios vizinhos, salientando que não serão realizadas castrações nos animais das raças: Pug, Buldogue Frances, Buldogue Inglês.