A secretaria de saúde de Bom Jesus do Oeste alerta sobre os cuidados com o mosquito Aedes Aegypti
A SECRETARIA DE SAÚDE DE BOM JESUS DO OESTE ALERTA SOBRE OS CUIDADOS COM O MOSQUITO AEDES AEGYPTI
A Secretaria de Saúde através da agente de vigilância epidemiológica Nadir M. S. Senger juntamente com a sala de situação pede que a população Bom-jesuense redobre os cuidados com a limpeza a fim de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
Devido ao período chuvoso, é importante a população estar em alerta para evitar possíveis criadouros do mosquito da dengue. “Nas últimas semanas tivemos uma grande quantidade de chuvas, com isso há maior risco da proliferação do mosquito.
Em muitos quintais observamos lonas que muitos usam para cobrir materiais de construção, no entanto devem estar sempre bem esticadas para não acumular água. Piscinas de plásticos devem estar sempre devidamente tratadas e cloradas. Quando não estão em uso, é recomendado que fiquem cobertas, mantendo o cuidado de não deixar água e folhas acumularem.
Pedimos a colaboração de toda a população para que façam a varredura de suas residências e terrenos baldios periodicamente, com a finalidade de evitar água parada em quaisquer tipos de recipientes, frascos, garrafas e pneus, evitar jogar lixos e entulhos nos terrenos baldios, principalmente a limpeza em bebedouro de animais, sempre que possível lavar os potes uma vez por semana com uma escova. “A população tem que se conscientizar que a Dengue é muito perigosa e qualquer volume de água parado pode ser um criadouro para o mosquito.
A melhor maneira de impedir a proliferação do mosquito é realizar ações de prevenção e eliminar pontos com água parada. Além de fiscalizar o próprio terreno”.
Pedimos a colaboração de todos!