Município de Bom Jesus do Oeste continua em situação de emergência devido á estiagem

MUNICÍPIO DE BOM JESUS DO OESTE CONTINUA EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DEVIDO À ESTIAGEM   Apesar das chuvas volumosas no último final de semana que amenizaram a falta da água o município continua o Decreto de situação de emergência vigente.   O Decreto nº 5518/2020 foi assinado no dia 04 de novembro de 2020. Com o decreto, confirma-se a mobilização do Sistema Nacional de Defesa Civil, no âmbito do município, sob a coordenação da Comissão Municipal de Defesa Civil – COMDEC e autoriza o desencadeamento do Plano Emergencial de Resposta aos Desastres, após adaptado à situação real desse desastre.   O prefeito Ronaldo Luiz Senger comenta que segundo o levantamento da Epagri e Defesa Civil, o município sofreu perdas no setor agrícola de mais de 23 milhões de reais. Estamos buscando junto ao Estado a homologação do Decreto de situação de emergência, para que o município possa receber recursos Federais e Estaduais e também máquinas e equipamentos. Durante a estiagem o município colocou toda a estrutura de máquinas e equipamentos a serviço dos produtores rurais, população e indústrias. Foram transportados mais de 100 mil litros de água por dia para abastecer aviários, chiqueiros, composto para gado leiteiro indústrias e até residências. Também foram abertos mais de 40 bebedouros e mais de 30 proteções de fontes.