Prefeito em exercício acompanha ação de coleta de lixo eletrônico neste sábado 01 de agosto

PREFEITO EM EXERCÍCIO ACOMPANHA AÇÃO DE COLETA DE LIXO ELETRÔNICO NESTE SÁBADO 01 DE AGOSTO

Vivemos em um mundo cada vez mais tecnológico e é cada vez maior o número de aparelhos eletrônicos que são fabricados e consumidos, e estes itens tem por característica a curta vida útil.

O descarte responsável é o caminho para auxiliarmos o Meio Ambiente e visando diminuir o impacto ambiental do lixo eletrônico e impedir o descarte incorreto dos mesmos, a Administração de Bom Jesus do Oeste, através da Vigilância Sanitária, promoveram neste sábado, 01 de agosto, o recolhimento de lixo eletrônico. A coleta foi realizada pela empresa REC – Reciclagem de Eletrônicos de Chapecó.
Foram coletados: monitores de computador,mouse, teclados, pilhas, impressoras, celulares, baterias, carregadores, e outros aparelhos eletrônicos da linha branca e Tv de tubo, vidros como garrafas e outros recipientes. As Lâmpadas entregues foi cobrado o valor de 1 real cada para o recolhimento.

O munícipe que entregou seus resíduos eletrônicos, como forma de gratidão recebeu uma muda de flor como brinde pela sua ação.

O Prefeito em Exercício Ivonir José Santolin, acompanhou a coleta e aproveitou para destacar a importância do descarte correto deste lixo, pois se o mesmo for feito de maneira inadequada ocasiona graves danos ao meio ambiente, e o nosso compromisso é recuperar e proteger o nosso planeta para as presentes e futuras gerações. A campanha visa conscientizar a população acerca da importância da destinação correta de todo produto eletrônico que não é mais utilizado. “O mundo está cada vez mais tecnológico, e com isso as pessoas têm adquirido mais produtos eletrônicos e consequentemente produzindo mais lixo. Com essa expansão tecnológica também aumenta a preocupação das instituições em oferecer meios a fim de que as pessoas façam descarte correto destes materiais”. Disse Santolin.