A Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Oeste alerta sobre focos da Dengue

A SECRETARIA DE SAÚDE DE BOM JESUS DO OESTE ALERTA SOBRE FOCOS DA DENGUE

A Secretaria de Saúde através da agente de vigilância epidemiológica Nadir M. S. Senger juntamente com a sala de situação pede que a população Bom-jesuense redobre os cuidados com a limpeza a fim de evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

De acordo com a responsável foram encontrados (06) focos do mosquito transmissor da dengue em nosso município, nas quatro armadilhas que estão localizadas em diversos pontos da cidade e duas em domicílios. Tendo em vista que em municípios vizinhos tem altos números de pessoas diagnosticadas com a doença vale ressaltar que cada um pode fazer a sua parte, ajudando assim a evitar que ocorra uma possível contaminação.

Pedimos a colaboração de toda a população para que façam a varredura de suas residências e terrenos baldios periodicamente, com a finalidade de evitar água parada em quaisquer tipos de recipientes, frascos, garrafas e pneus, evitar jogar lixos e entulhos nos terrenos baldios, principalmente a limpeza em bebedouro de animais já que foram encontrados focos nesses locais, sempre que possível lavar os potes uma vez por semana com uma escova.

“A população tem que se conscientizar que a Dengue é muito perigosa e qualquer volume de água parado pode ser um criadouro para o mosquito. A melhor maneira de impedir a proliferação do mosquito é realizar ações de prevenção e eliminar pontos com água parada. Além de fiscalizar o próprio terreno”.

Pedimos a colaboração de todos!