Mais um Agricultor investe na Suinocultura através de incentivo do município

MAIS UM AGRICULTOR INVESTE NA SUINOCULTURA ATRAVÉS DE INCENTIVO DO MUNICÍPIO

O Prefeito Ronaldo Luiz Senger juntamente com os secretários da agricultura Márcio Storck e do DMER Valdenor Nascimento, estiveram acompanhando os trabalhos de terraplanagem para a construção da primeira pocilga na propriedade da família de Fredolino Fiorentin da comunidade de Linha Lamb, com capacidade para alojar 660 animais, sendo de 120 metros de cumprimento por 8.5 de largura da edificação. O valor custeado pelo município em incentivo é de R$ 12.240 (doze mil duzentos e quarenta reais).

A Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste visa através da Lei Municipal N° 1.082/2017, o incentivo a construção de aviários e pocilgas no município, com o intuito de incrementar a renda do produtor, bem como, o desenvolvimento econômico e social e o aumento da arrecadação municipal.

De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio, é muito importante o município incentivar os produtores, porque além de estar fomentando novas atividades dentro do próprio município, essas atividades vão gerar renda e qualidade de vida para o produtor bem como vai gerar retornos para o município. O secretário destaca ainda, que através dos incentivos e investimentos que estão sendo feitos em aviários, compost barn, free-stall e chiqueirões tivemos um aumento no movimento econômico do nosso município de 2016, um aumento de 54 milhões, em 2019 o aumento de 79 milhões, a nossa expectativa que teremos um aumento expressivo em 2020.

O prefeito Ronaldo destaca, o programa “Propriedade Organizada” é uma importante ferramenta para o desenvolvimento do município. “Nosso objetivo enquanto gestão, é prestar o auxílio possível aos agricultores, empresários, trabalhadores de todas as áreas enfim, para que possam crescer, gerar mais renda, se desenvolver. Com o nosso povo prosperando, a qualidade de vida melhorará e o município se desenvolve consequentemente. Este programa auxilia muito o agricultor, pois se ele tivesse que contratar uma empresa particular, o custo da obra talvez seria quatro ou cinco vezes maior e com a instalação do chiqueiro, aumenta a renda da família e aumenta a arrecadação do município, por isso vale a pena investir nestes programas, pois ele proporciona que o nosso agronegócio seja cada vez mais forte”, finaliza.