Município incentiva investimento no setor da Suinocultura

MUNICÍPIO INCENTIVA INVESTIMENTO NO SETOR DA SUINOCULTURA

O prefeito Ronaldo Luiz Senger, o secretário de agricultura e meio ambiente Márcio Storck e o secretário do (DMER) Valdenor Nascimento, estiveram na manhã desta terça-feira (10), acompanhando os trabalhos de terraplanagem na propriedade da família de Indalécio de Melo, na Linha Valério. Nessa propriedade será construído mais um chiqueirão com capacidade de alojamento de 660 suínos, onde a propriedade passará a alojar 1.320 animais.

Por meio da Lei Municipal Nº 1.082/2017 “Propriedade Organizada”, o município dá o incentivo e fomento ao desenvolvimento no setor da agricultura, o agricultor tem direito ao bônus de 12 reais o m2 (metro quadrado) de edificação para a construção. E também abertura de valas para escoamento da água da chuva e construção de cisternas além do melhoramento no acesso ao local, com cascalhamento e compactação, desde que o agricultor cumpra com os requisitos exigidos pela lei.

De acordo com o prefeito Ronaldo, o município tem contribuído em incentivos na agricultura, para que os agricultores possam cada vez mais, investir em suas propriedades. O exemplo é o apoio com hora máquina, o Governo Municipal concede incentivo para o agricultor que investir na construção de aviários, pocilgas, compost barn e free stall. “Isso tudo é feito com base legal, o objetivo é manter o agricultor no campo, com um sustento digno para sua família e crescimento econômico do município”, comenta.

O secretário da agricultura Márcio, e o secretário do DMER Valdenor salientam que, “o município está incentivando através do programa propriedade organizada, visando que mais produtores ingressem na atividade, ou mesmo que os produtores que já atuam no ramo, ampliem suas granjas”. Além desse incentivo o município da melhorias constantes nas estradas e entradas das propriedades, pois um investimento como, deste chiqueirão, atrai uma movimentação de veículos pesados, daí a necessidade de oferecer um bom acesso”, explica. “É pensando nisso que damos total apoio aos produtores que investem em Bom Jesus do Oeste”, acrescentando que os incentivos melhoram a qualidade de vida dos produtores rurais.

Fonte: Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste/SC