Caminhada das Lanternas, acender das Luzes do Natal, chegada do Papai Noel, apresentações culturais

CAMINHADA DAS LANTERNAS, ACENDER DAS LUZES DO NATAL, CHEGADA DO PAPAI NOEL, APRESENTAÇÕES CULTURAIS

A “Caminhada das Lanternas” aconteceu na sexta-feira 06/12, promovido pela Administração Municipal através do Departamento de Cultura com a participação das Igrejas da Comunidade. O grupo de fieis saiu, às 19:00 horas, em frente ao ginásio de esportes, com destino à Praça Municipal Gustavo Osvaldo Sehnem. Com músicas temáticas, empunhando velas acesas, a Caminhada chamava atenção de todos por onde passava.

O Prefeito Ronaldo Luiz Senger e o Vice-Prefeito Ivonir José Santolin e sua esposa Noeli F. Santolin, também acompanharam todo o trajeto.

A Caminhada das Lanternas é realizada sempre no período do advento, que é considerado pelas igrejas um tempo de preparo para o natal. O objetivo é testemunhar a fé, simbolizando que a Luz do mundo que é Jesus Cristo o nosso Salvador está presente, em nossa vida, em nossa família e na comunidade.

“…Pois o próprio Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo, e quem me segue nunca andará na escuridão, mais terá a Luz da vida.” JO 8.12…”

Na praça foi realizado abertura com pronunciamento das autoridades e logo após contou com a apresentações dos Alunos do Departamento de Cultura onde fizeram belas apresentações de encerramento das atividades do departamento, além do teatro o nascimento de Jesus, apresentações musicais de violão, acordeon, coral e apresentação de patinação.

Após todas as apresentações o Prefeito Ronaldo Luiz Senger fez a Abertura Oficial do ascender das luzes natalinas, em seguida a chegada do Papai do Noel para alegrar a criançada.

Fonte: Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste/SC