IV Encontro do Projeto Escola de Pais

IV ENCONTRO DO PROJETO ESCOLA DE PAIS

Aconteceu na noite de terça feira 29/10, o 4º encontro do Projeto Escola de Pais junto a Escola Estadual Professor Silvio Romero. Durante o encontro o principal tema abordado foi sobre Prevenção e Combate ao uso de drogas que contou com a participação e apoio da Policia Militar do Comandante Eliseu Scheibler e o Policial Fabricio Costa Santos com representantes do Conselho Tutelar, CRAS, Assistência Social, Saúde e Direção da Unidade Escolar.

Eliseu fez uma breve explanação dos principais programas de Prevenção a Segurança realizados no município atualmente pelo Órgão da Policia salientando que a Prevenção é a melhor opção de proteção dos cidadãos em especial das crianças e adolescentes em relação as drogas.

Conforme pontuado pelo Comandante da Policia Militar Sr. Eliseu o assunto Drogas é um tema e um problema social que vem afetando todas as classes sociais das famílias e pode trazer consequenciais desastrosas prejudicando e destruindo relacionamentos, além de causar conflitos e desentendimentos e culminando em violências diversas. Também pediu aos pais para que observem as atitudes e comportamentos dos filhos e principalmente adolescentes, os horários que saem e chegam em casa, lugares que frequentam e pessoas com as quais estão se relacionando. Enfatizou os principais tipos de drogas licitas e ilícitas sendo que na maioria dos casos de dependentes de drogas ilícitas, a porta de entrada dessas e outras drogas iniciam pelas vias de fácil acesso e livremente comercializadas como o álcool por exemplo.

O Projeto Escola de Pais é desenvolvido pela Rede de Atendimento da Criança e Adolescente do Município de Bom Jesus do Oeste e tem como objetivo geral fortalecer laços afetivos entre pais e filhos com ênfase nas suas respectivas responsabilidades e contribuir para melhorar a convivência familiar e participação comunitária. Cada encontro aborda um tema diferente, sendo que desde o início do Projeto em 2018, já foram abordados diversos assuntos.

Fonte: Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste/SC