Grupo Nutrir “Nutrir Corpo e Mente” Realiza oficina culinária

GRUPO “NUTRIR CORPO E MENTE” REALIZA OFICINA CULINÁRIA

Na última quarta-feira (16) de outubro foi realizado mais um encontro do grupo “NUTRIR CORPO E MENTE”, a oficina culinária foi proposta pela extensionista da EPAGRI Adriane Menin, juntamente com o grupo NASF e com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Adriane Menin elaborou em conjunto com os participantes do grupo receitas saudáveis, com o objetivo de mostrar que através de ingredientes mais saudáveis podemos sim preparar refeições saborosas e nutritivas.

Através da atividade a promoção da alimentação saudável foi enfatizada, resgatando os alimentos mais regionais, a valorização da produção dos alimentos, com baixo custo e elevado valor nutricional e também do prazer em preparar e comer alimentos feitos em casa. Durante a oficina culinária houve troca de conhecimentos e experiências entre os participantes. E após a elaboração das receitas, houve a degustação.

Fonte: Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste/SC