Encontro com o tema “Saúde Mental Precisamos falar sobre nós”

ENCONTRO COM O TEMA “SAÚDE MENTAL PRECISAMOS FALAR SOBRE NÓS”

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus do Oeste em parceria com a as equipes do ESF (estratégia Saúde da Família) e NASF (Núcleo Ampliado de Saúde da Família) e Secretaria Municipal de Educação, em comemoração ao outubro Rosa, convidam todos os munícipes para participarem do encontro com o tema “SAÚDE MENTAL/ PRECISAMOS FALAR SOBRE NÓS”, que será realizada no dia 25 de outubro a partir das 13: 30 horas no Centro de convivência dos Idosos. O encontro será ministrada pela coordenadora do curso de psicologia Lisandra Antunes de Oliveira da Unoesc de São Miguel do Oeste/SC.

Considerando que nos dias de hoje o tema saúde mental está em evidência de acordo com estatísticas elevadas de pessoas em estado depressivo, a OMS – Organização Mundial de Saúde, deu início a uma campanha sobre depressão, transtorno que pode afetar pessoas de qualquer idade em qualquer etapa da vida. É importante que todos se auto avaliem e não sintam vergonha de pedir ajuda se perceberem que suas emoções possam estar lhe prejudicando.

Saúde mental é tão importante quanto a saúde do corpo. “Viva com equilíbrio o melhor da vida é você quem faz”. Existe formas de prevenir a depressão e tratá-la e pode acontecer com qualquer pessoa. Não deixe de se cuidar!

Venham participem!

Será um dia Maravilhoso!