Departamento de Cultura adquire 322 Livros de literatura Infantil

DEPARTAMENTO DE CULTURA ADQUIRE 322 LIVROS DE LITERATURA INFANTIL

Buscando melhorar o acervo literário e incentivar os alunos para a prática da leitura, o departamento de Cultura adquiriu 322 novos livros de literatura infantil. Os novos livros apresentam uma versão atrativa, especialmente para as crianças menores, com formato de gibis e diversos.

Para a aquisição dos livros foram investidos através de recursos próprios pelo departamento de Cultura o valor de, R$ 2.994,66 e estarão disponíveis na Biblioteca Municipal.

“Ler incentiva a criança a ter imaginação e ampliar o vocabulário, fazendo com que as histórias com personagens fantasia desenvolvam os primeiros conceitos sobre o mundo. A leitura leva a criança aos diferentes caminhos da aprendizagem, colaborando para sua formação geral, proporcionar isso para a criança é muito importante”.

Fonte: Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste/SC