Gestar em família realiza encontro com o tema “Primeiros Socorros”

GESTAR EM FAMÍLIA REALIZA ENCONTRO COM O TEMA “PRIMEIROS SOCORROS”

Na noite de quinta-feira, (19) de setembro as profissionais da Secretaria Municipal de Saúde realizaram mais um encontro do grupo “Gestar em Família”. As Gestantes e mamães que estão passando pelo puerpério, período dos primeiros meses pós-parto, e acompanhantes participaram da atividade.

Na ocasião, foi ministrada palestra com atividades práticas e técnicas para atendimento no caso de acidentes ou situações de risco ao Recém-nascido. Os temas trabalhados foram febre, risco para convulsão, engasgamento, quedas, picadas por insetos, queimaduras, alergias, intoxicações e parada cardiorrespiratória.

As enfermeiras Rosemeri Bassos e Elizângela Faé da unidade de saúde conduziram as atividades envolvendo os integrantes no grupo através de relatos de experiências e estimulando a reflexão sobre cuidados de prevenção e quando é necessário levar a criança para atendimento médico ou avaliação.

O próximo encontro ocorrerá no dia 17 de outubro às 19 horas, no auditório da UBS. Na oportunidade será abordado o desenvolvimento da criança de zero a 6 anos pelos profissionais da APAE de Modelo.
A participação nos encontros é fundamental para o cuidado adequado e promover a integração familiar.

Fonte: Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste/SC