Integrantes da Sala de Situação de Bom Jesus do Oeste se reúnem para o planejamento e ações de controle á Dengue

INTEGRANTES DA SALA DE SITUAÇÃO DE BOM JESUS DO OESTE SE REÚNEM PARA O PLANEJAMENTO E AÇÕES DE CONTROLE À DENGUE

Representantes de entidades públicas e privadas estiveram reunidos, na manhã desta quinta-feira (19/09) para avaliação dos trabalhos efetivados pela Sala de Situação no que tange o controle ao Aedes aegypti, bem como deliberar sobre novas ações, que serão realizadas na semana entre os dias 23 a 27 de setembro, tendo em vista a proximidade das estações mais quentes que favorecem a proliferação do mosquito.

A reunião foi conduzida pela secretária de Saúde Roseni Bruxel e a Enfermeira Rosemeri Basso, coordenadora da Sala de situação. Durante a atividade, a equipe de trabalho compartilhou as informações internas do setor e o planejamento de ações de assistência e controle da Dengue no município.

Foram debatidos diversas ações e medidas de promoção e prevenção que serão executadas, nos dias 23 à 27 de setembro em forma de “força tarefa”, onde serão vistoriadas as propriedades residenciais da área urbana. Na oportunidade aquelas propriedades que encontra-se adequadas serão identificadas com placas de incentivo : “minha propriedade comprometida com a saúde. Dengue não!” O objetivo é que trabalhando juntos possamos identificar os possíveis criadouros do mosquito, buscando soluções para estes problemas.

A Secretaria de Saúde e Sala de Situação de Bom Jesus do Oeste orientam a toda a população para que intensifiquem os cuidados com relação aos depósitos que possam acumular água, eliminando assim os possíveis criadouros do mosquito.

Neste ano já foram encontrados 06 focos do mosquito, porém foi observado que a população está mais consciente da necessidade de cuidado, uma vez que na última etapa do levantamento foi encontrado apenas um foco. A diminuição dos focos e da prevenção à dengue depende do trabalho conjunto realizado não só pelo setor público, mas por toda a população.

Faça sua parte, mantenha sua propriedade livre do mosquito Aedes aegypti.

Sua saúde agradece! DENGUE, AQUI NÃO!

Fonte: Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste/SC