Profissionais da Secretaria Municipal de Educação recebem capacitação- Unoesc

CAPACITAÇÃO/EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação de Bom Jesus do Oeste, realiza em parceria com a Unoesc Maravilha, curso de extensão sobre a Construção Coletiva do Currículo a partir da legislação vigente com a Professora Dra. Neli Aparecida Gai Pereira.

Nesta segunda-feira, dia 13 de agosto foi realizada mais uma etapa de estudos e construção dos currículos do nosso município.
Os conhecimentos essenciais que os alunos de todas as escolas do país devem aprender ano a ano na Educação Básica foram definidos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O documento foi aprovado em dezembro de 2017 e as redes de ensino têm até dois anos para implementar a Base. Ou seja: 2018 e 2019 serão anos decisivos para adequação dos currículos, formação inicial e continuada de professores, revisão de material didático e das matrizes de competência das avaliações.

Os documentos estão sendo elaborados a partir da BNCC e as escolas do nosso município estão adequando seus currículos e devem servir como referência para a atualização do projeto político-pedagógico.
Segundo as Secretária Municipal de Educação, senhora Fabiane Nascimento, O currículo escolar é o grande norteador de todo o processo educacional da escola. A aprendizagem escolar está vinculada ao currículo, sendo que esse é organizado com o objetivo de orientar as ações dos professores e os diferentes níveis de ensino.