Projeto “Alimentação Escolar por um Mundo Melhor” é apresentado no Seminário Estadual de qualificação das ações no PNAE- parcerias construindo caminhos em Campos Novos

PROJETO “ALIMENTAÇÃO ESCOLAR POR UM MUNDO MELHOR” É APRESENTADO NO SEMINÁRIO ESTADUAL DE QUALIFICAÇÃO DAS AÇÕES NO PNAE- PARCERIAS CONSTRUINDO CAMINHOS EM CAMPOS NOVOS

Na quarta-feira (07) de agosto a nutricionista Gabrieli Pagliarini esteve apresentando o Projeto “Alimentação Escolar por um mundo melhor” no seminário estadual de qualificação das ações no PNAE na Cidade de Campos Novos. O projeto que foi desenvolvido no ano de 2018, na Escola Municipal Professor Albano Borre de Bom Jesus do Oeste em parceria entre a nutricionista da escola GabrieLa Pagliarini e a extensionista da Epagri Adriane Menin.

Esse projeto foi selecionado entre vários projetos do Estado para ser apresentado no Seminário Estadual de qualificação das ações no PNAE – parcerias construindo caminhos que se realizem no centro de treinamentos da Epagri da cidade de Campos Novos e teve a participação de técnicos da Epagri e nutricionistas responsáveis pela alimentação escolar de vários locais do estado.

Na oportunidade a nutricionista Gabriela, apresentou teoricamente o projeto, e logo após, foi realizado uma oficina culinária com os pratos que foram produzidos no projeto tendo como ingrediente de alguns produtos entregues por agricultores para alimentação escolar, sendo ministrada pela extensionista da Epagri de São Carlos Lilian M. Castelani. Para os participantes da oficina culinária foi entregue em livro de receita do projeto.
Segundo Gabriela, foi uma experiência e uma honra nosso projeto ter sido selecionado para participar deste evento, podendo assim, compartilhar nosso conhecimento sobre alimentação escolar e também representar o município de Bom Jesus do Oeste neste seminário estadual.

Através de eventos como este, podemos perceber o quanto somos capazes, podemos realizar ações importantes mesmo sendo municípios pequenos, podemos contribuir para toda sociedade fazendo a nossa parte e juntos tornarmos o “mundo melhor”. Ressalta Adriane Menin.

Fonte: Administração Municipal Bom Jesus do Oeste/SC