Comunicado Mágico

COMUNICADO MÁGICO

A educação do século 21 pede um aluno protagonista, autor da própria história. Quanto mais protagonista em sala de aula, mais ele desenvolve autoconfiança, o que motiva e aumenta seu aprendizado.

Para estimular esse protagonismo por meio da escrita e leitura, a Escola Municipal Professor Albano Borre em parceria com a Estante Mágica montou um projeto que torna cada criança autora do próprio livro, com direito a evento de autógrafos e tudo! Esse evento está marcado para a noite de 14 de novembro, dia da FAMÍLIA NA ESCOLA.

Por meio do nosso projeto, cada estudante do ensino fundamental I (do 1º ao 5º ano) tem a chance de escrever, ilustrar e publicar o próprio livro. Nesse processo criativo, ele desenvolve múltiplas habilidades socioemocionais, como autoconfiança e curiosidade, que o preparam para encarar os desafios do século 21 e transformar a sociedade.

Cada professor está desenvolvendo com sua turma o projeto em sala de aula e os alunos estão escrevendo sua própria história, desenhando e ilustrando seu projeto. Porém, para que tudo saia perfeito precisamos da ajuda das famílias…

Durante o recesso escolar, os pais irão conferir os textos de seus filhos e as ilustrações, como também as famílias irão escrever a biografia da sua estrela literária, para que esta ocupe um espaço especial junto com a foto do seu filho, marcando assim a finalização do livro!

NOSSOS LIVROS SERÃO UM SUCESSO… COM A PARCERIA “ESCOLA E FAMÍLIA”!!!

Qualquer dúvida ou para mais informações poderão entrar no site https://blog.estantemagica.com.br/ ou entrar em contato com a escola pelo telefone 3363-0118