SESI – SENAI apresenta a proposta de cursos de contraturno Escolar

SESI – SENAI APRESENTA A PROPOSTA DE CURSOS DE CONTRATURNO ESCOLAR.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Escola Municipal Professor Albano Borre e Escola de Educação Básica Professor Silvio Romero, realizou na noite de terça-feira, dia 25 de junho, uma reunião para apresentação do projeto desenvolvido pelo SESI/SENAI de Pinhalzinho, de aulas complementares de Iniciação Profissional e Educação MAKER – “EDUCAÇÃO PARA O MUNDO DO TRABALHO”.

O projeto será ofertado neste ano de 2019 aos alunos do quarto e quinto ano da Escola Municipal Professor Albano Borre e alunos do oitavo, nono e primeiro ano da Escola Estadual Professor Silvio Romero, com aulas presenciais e carga horária ajustada para cada nível. As inscrições estão abertas com limites de vaga. Pedimos para que todos os pais interessados em inscrever seus filhos nesse maravilhoso projeto, compareçam nas devidas escolas que seus filhos estudam para esclarecer dúvidas e realizar a inscrição até sexta feira dia 28.

Pensando na necessidade de desenvolver em nossas crianças e jovens novas competências pessoais e profissionais, a Administração Municipal buscou através do SESI/SC programas e cursos educacionais que oportunizem aos estudantes conhecer e utilizar recursos tecnológicos a favor de sua aprendizagem. Nesse espaço, crianças e jovens poderão desenvolver projetos, fazer descobertas por elas mesmas aprendendo de maneira mais criativa e colaborativa com processos de aprendizagem alinhados aos desafios do mundo contemporâneo.

Os cursos de Educação Complementar, com o objetivo de oportunizar aos estudantes um contato mais próximo com as tecnologias bem como potencializar e qualificar a aprendizagem, buscando para tal desenvolver nos estudantes as competências necessárias ao século 21 envolvendo dimensão cognitiva, dimensão afetiva e dimensão psicomotora.

Prefeito Ronaldo destacou a importância de proporcionar um ensino de qualidade e despertar nas crianças a visão para o setor de tecnologia. “Com certeza fará diferença no futuro delas. Investir nos alunos desde cedo é proporcionar um diferencial para a vida futura pessoal e profissional deles, mostrando novas possibilidades”, concluiu.