Festa Junina anima criançada do Jardim de Infância Chapeuzinho Vermelho

FESTA JUNINA ANIMA CRIANÇADA DO JARDIM DE INFÂNCIA CHAPEUZINHO VERMELHO.

As crianças do Jardim de Infância Chapeuzinho Vermelho comemoraram o São João com muita alegria, nesta segunda-feira (24/06). Vestidos a caráter, os meninos e meninas dançaram e cantaram músicas juninas.

As turmas do período matutino e vespertino Pré I e Pré II, Maternal I e II e as turminhas do Berçário I e II, apresentaram ao todo seis apresentações de danças juninas, alegria, diversão, emoção, foram alguns dos quesitos presentes na festa junina do Jardim de Infância Chapeuzinho Vermelho.

Após as apresentações os alunos se deliciaram com comidas típicas.

Para a Diretora do Jardim de Infância Juliane Fagundes, o objetivo principal da festa é manter a tradição da cultura caipira e promover a interação entre as crianças. “A realização da festa junina é de grande importância para as crianças nessa idade, pois elas começam a entender um pouco sobre a tradição dessa cultura brasileira, além de influenciar na interação com os coleguinhas”. A Diretora agradece a todos os professores envolvidos, aos pais por terem caprichado nas fantasias dos seus filhos, e a Secretaria de Educação Fabiane Nascimento que esteve acompanhando as apresentações. finalizou Juliane.

Fonte: Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste/SC.