Comunicado do Setor de Documentação
SETOR DE DOCUMENTAÇÃO
O setor de documentação de Bom Jesus do Oeste, comunica as pessoas que possuem identidades emitidas anterior ao ano de 2009, para que solicitem 2ª via. Pois a carteira de Identidade tem uma validade de 10 anos. Após deverá ser confeccionada novo RG.
Os documentos necessários são: 1 foto 3×4 recente e com padrões exigidos pela Secretaria de Segurança Pública. CPF, carteira de identidade, e Certidão de Casamento ou Nascimento, conforme estado civil.
Lembramos que os protocolos de encaminhamento dos RGs, são levados ao IGP- Chapecó pelo servidor responsável, a cada 15 dias. Portanto, pedimos para os munícipes que tem urgência de requerer o documento, para que compareça com antecedência ao setor da prefeitura para agilizar a solicitação. Pois é necessário no mínimo 15 dias para se ter o documento em mãos, após o encaminhamento.
Pedimos também que os documentos que comprovem estado civil, devem estar em ótimo estado, sem rasuras, sem dobras ou qualquer fator que dificulte cópia legível. Se o documento, não apresentar os requisitos exigidos, serão devolvidos pelo IGP, e uma segunda via deverá ser solicitada no cartório onde o documento foi registrado, atrasando ainda mais a espera pelo novo RG.
Pedimos a compreensão de todos.
Fonte: Administração Municipal Bom Jesus do Oeste/SC