Bom Jesus do Oeste é sede de encontro do Colegiado de secretários municipais de saúde da Amerios

BOM JESUS DO OESTE É SEDE DE ENCONTRO DO COLEGIADO DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE DA AMERIOS

Na manhã de terça-feira (14/05), a Secretaria Municipal de Bom Jesus do Oeste sediou a primeira reunião do Colegiado de Secretários Municipais de Saúde da Associação dos municípios da (AMERIOS). O encontro ocorreu na sala de reuniões da Unidade de Saúde.

As reuniões estão sendo realizadas de forma descentralizada em todos os municípios que fazem parte da Amerios. E o município de Bom Jesus do Oeste sediou o primeiro encontro descentralizado do ano de 2019.

Conforme a coordenadora secretária de saúde da cidade de Maravilha Sra. Miriane Sartori e a secretária de saúde do município Roseni Bruxel, com as reuniões descentralizadas os Secretários tem a oportunidade de conhecer mais os trabalhos e funcionamento das unidades de Saúde, bem como as principais atividades que são desenvolvidas no município onde o principal objetivo é a troca de experiências entre os municípios.

Na ocasião os secretários presentes foram presenteados com uma lembrança que demonstra isso: livro que foi produzido com as crianças na escola através da parceria entre a secretaria de saúde, educação e Epagri: sal temperado produzido pelo grupo de plantas medicinais e uma conserva produzida pela estensionista da Epagri Adriane Menin e a nutricionista Gabrile Pagliarini.

Fonte: Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste/SC.