Administração Municipal adquire novos instrumentos musicais para o Departamento de Cultura

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ADQUIRE NOVOS INSTRUMENTOS MUSICAIS PARA O DEPARTAMENTO DE CULTURA

Com o objetivo de valorizar, incentivar e fortalecer a música dentro do município de Bom Jesus do Oeste, a Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste, por intermédio do Departamento de Cultura, realizaram a aquisição de novos instrumentos musicais, foram adquiridos mais dois violões, fim de melhorar o atendimento aos alunos na oficina ofertada aos jovens Bomjesuenses.
Estiveram presentes na entrega dos instrumentos musicais o Prefeito Municipal Ronaldo Luiz Senger a Diretora de Cultura Diva Cristiane Sandmann e a Assistente Social do CRAS Roseli Simone Jandt juntamente com a professora Lara Fraga e alunos.

Segundo a Professora Lara Fraga, neste curso, os alunos tem contato com instrumentos musicais, aprendem a ler cifras e partituras e trabalham os ritmos, conhecimento transformador que abre as portas para o talento musical.

Na oportunidade o prefeito conversou com os alunos e os professores das oficinas. Ao todo são mais de 85 alunos atendidos na Oficina de Violão e Cantos. Senger enfatizou a relevância desses investimentos que o município está fazendo em benefício as crianças, adolescentes, jovens e adultos e observou que é importante que os alunos zelem por esses instrumentos que vão utilizar, tanto para os ensaios quanto para as apresentações.

Fonte: Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste/SC