Conselho Municipal de Turismo se reúne

CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO SE REÚNE

Na segunda-feira 22/04, reuniram-se o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), juntamente com a Consultora do Sebrae Sissi Abdalla, pela manhã foi discutido o andamento das ações e analisada a Lei Municipal nº 248/01 de 08 de julho de 2001 bem como o decreto nº 5149/2018 de 05 março de 2018.

No período da tarde foi realizada a reunião com as Professoras que estão escrevendo o livro de Bom Jesus do Oeste, representada pela professora Maria de Lourdes, após a reunião foi com as famílias já visitadas em nosso município. Segundo a Diretora de Cultura Diva Cristiane Sandmann, “partimos do princípio que todos precisamos trabalhar juntos para o bom andamento do projeto e criação da rota cultural de Bom Jesus do Oeste.

Na oportunidade foram agendadas visitas nas propriedades dos participantes e elaborado plano de ações para a próxima semana.

As Recomendações da Organização Mundial de Turismo/Nações Unidas sobre Estatísticas de Turismo, definem-nos como “as atividades que as pessoas realizam durante suas viagens e permanência em lugares distintos dos que vivem, por um período de tempo inferior a um ano consecutivo, com fins de lazer, negócios e outros”.

Fonte: Administração Municipal de Bom Jesus do Oeste/SC.