5ª Conferência Intermunicipal do Idoso foi realizada entre os município de de Bom Jesus do Oeste, Maravilha, Riqueza e São Miguel da Boa Vista

5ª CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DO IDOSO FOI REALIZADA ENTRE OS MUNICÍPIOS DE BOM JESUS DO OESTE, MARAVILHA, RIQUEZA E SÃO MIGUEL DA BOA VISTA

Na última sexta-feira (22/03) aconteceu a 5ª Conferência Intermunicipal do Idoso entre os município de de Bom Jesus do Oeste, Maravilha, Riqueza e São Miguel da Boa Vista, com o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”. A conferência foi realizada no Lar de Convivência, localizado na Av. Anita Garibaldi, Centro de Maravilha/SC, a conferência foi um espaço para debater e decidir prioridades, propor avanços para a consolidação e ampliação das políticas públicas em prol do envelhecimento com dignidade e conferir as políticas públicas setoriais.

A conferência foi coordenada pelos profissionais do departamento de Assistência Social, CRAS e Conselho Municipal do Idoso e contou com a palestra; “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, com a Palestrante Janice Merigo – Assistente Social da Federação Catarinense dos Municípios – FECAM.

Além disso, foi desenvolvida a metodologia de trabalhos em grupos para discutir e elaborar propostas a nível municipal, estadual e federal. E por fim, foi realizada a escolha dos delegados que representarão os municípios na Conferência Estadual do Idoso.