2º Encontro do programa Gestar em família 2019

2º ENCONTRO DO PROGRAMA GESTAR EM FAMÍLIA 2019

Desafios ao estímulo da autonomia no cuidado ao recém-nascido e à puérpera. O pai como ator coadjuvante.
Na noite desta quinta-feira 21/03, ocorreu na Unidade de Saúde o 2° encontro das gestantes do município.

A Secretaria de Saúde com a coordenação da Equipe de Enfermagem, desenvolveram um projeto para os encontros de gestantes do programa – Gestar em Família – com o objetivo de desenvolver o senso de corresponsabilidade entre a mãe e o pai em relação ao cuidado prestado ao recém-nascido, bem como aprimorar o conhecimento que gera autonomia e segurança para o cuidado.

No encontro de hoje contou-se com a participação da equipe multiprofissional da APAE de Modelo- SC, que repassaram informações sobre o tema: desenvolvimento do Bebê e sua influência no decorrer da vida.
Considerando a importância da participação do pai no processo de desenvolvimento da criança, além de estimular o vínculo familiar e a construção de sapiência da gestante e seu parceiro para a maternidade.

Também foram abordados assuntos pertinentes ao período gestacional e puerperal, bem como cuidados específicos relacionados ao cuidado do recém-nascido.

A Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde agradece a toda equipe da enfermagem da unidade de Saúde do município e a equipe multiprofissional da APAE de Modelo- SC.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

Charlaine Kreuz