Poder Executivo recebe devolução de recursos da Câmara de Vereadores de Bom Jesus do Oeste no ano de 2018

PODER EXECUTIVO RECEBE DEVOLUÇÃO DE RECURSOS DA CÂMARA DE VEREADORES DE BOM JESUS DO OESTE NO ANO DE 2018

O Poder Legislativo Bomjesuense, concretizou a devolução de valores ao Executivo Municipal no valor de R$ 257.960,14 valor este referente ao saldo do duodécimo no Exercício de 2018, não utilizado pelo Legislativo. A devolução das sobras da Câmara foi oficializada pelo presidente Ivaldo Defendi Ribeiro e também a participação de demais Vereadores ao prefeito Ronaldo Luiz Senger e vice Ivonir José Santolin nesta sexta-feira 28 de dezembro de 2018.

Segundo o Presidente do Legislativo. “O Vereador é o fiscal do Município e deve dar o exemplo. Recebemos o percentual de repasse de recursos, que é de 7 % sobre a receita corrente líquida. Chegamos ao final deste ano com uma economia de R$ 257.960,14 e temos a alegria de devolver para o Executivo”, afirma.

Ribeiro destaca que os vereadores fizeram uma solicitação unanime conforme indicação nº 01/2018, ao prefeito Ronaldo Luiz Senger. “Fizemos um pedido ao prefeito para que, de preferência, o valor seja aplicado na Linha Rainha da serra, para obras públicas de execução pavimentação da via com pedras irregulares (calçamento), do trecho que dá acesso a comunidade, utilizando os mesmos na melhoria da comunidade, bem como, que também seja aplicado parte desse valor no setor da educação, para a construção e ampliações necessárias.

O prefeito Ronaldo Luiz Senger juntamente com o vice Ivonir José Santolin parabenizaram o Poder Legislativo pela eficiente e eficaz gestão de recursos. “Agradeço e parabenizo aos vereadores e colaboradores do Legislativo por agirem com responsabilidade fiscal nas ações legislativas, gerando economia para novos investimentos em prol da qualidade de vida dos munícipes”.

Senger avalia com positividade a harmonia entre os poderes. “O ano de 2018 foi muito produtivo e isso se deve a harmonia entre o Executivo e o Legislativo. Esperamos que 2019 seja um ano de mesma harmonia e novas conquistas para nosso município”, assegura.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal