Feriado foi dia de Campanha sobre a prevenção da Dengue

FERIADO FOI DIA DE CAMPANHA SOBRE A PREVENÇÃO DA DENGUE

Na última quinta-feira (15) de novembro, Feriado Nacional (Proclamação da República), foi dia da equipe da vigilância epidemiológica, as agentes de endemias Nadir Machado de Souza Senger e Adriane Maggi juntamente com a enfermeira Rosimeri Bastos e os alunos graduandos do Curso Técnico de Enfermagem da Escola Geração Cursos, realizarem a Campanha Educacional, sobre a prevenção e os cuidados quanto aos focos do mosquito da Dengue.

Foram realizados avaliações dos pátios das residências, como plano de checke list, identificando os pontos críticos e riscos de focos do mosquito Aedes aegypti, e foram entregues panfletos educativos.

Segundo informações da Vigilância epidemiológica, o município de Bom Jesus do oeste encontra-se, em alerta devido à infestação do mosquito Aedes aegipty. No período compreendido entre março a setembro do corrente ano, foram localizados 48 focos do mosquito. Diante do risco de uma epidemia de dengue e doenças como chiKungunya e zika, é preciso realizar, a Campanha de Prevenção, a iniciativa comtempla a divulgação de orientações sobre como evitar a proliferação dos mosquitos Aedes aegypti, além de alertas sobre a gravidade das enfermidades.

Pedimos a toda população que faça a sua parte, é de extrema importância a colaboração da população. É preciso observar se não tem água parada principalmente em vasos de plantas que ainda é onde se encontra o maior número de focos, bem como verificar se não há agua parada nas calhas e se as caixas de águas estão tampadas. Se tirarmos cinco minutos do dia para observar ao redor e remover tudo que possa servir de criadouro para o mosquito Aedes aegyrti, podemos evitar uma epidemia”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal