Depredações estão ocorrendo com frequência na Praça Municipal
DEPREDAÇÕES ESTÃO OCORRENDO COM FREQUÊNCIA NA PRAÇA MUNICIPAL
A Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Oeste por meio da Secretaria de Obras e Serviços urbanos, vem registrando ocorrências de danos ao patrimônio público. Os registros são relacionados, em sua maioria, em relação as mudas de árvores e flores recentemente plantadas, e bancos quebrados. A questão ambiental deveria ser prioridade na vida de todo mundo, mas não é o que vem ocorrendo na praça do nosso município.
Os jardins que estão embelezando a Praça Municipal infelizmente então tendo mudas arrancadas, quebradas e pisoteadas, além de muitas vezes encontrarmos lixos jogados no chão.
Então pedimos novamente que seja zelado pelo patrimônio público, que é de todos, não arrancando as mudas, não pisoteando nos canteiros e cuidando para que as crianças e animais não estragam o trabalho realizado e que não joguem lixos no chão, pois temos lixeiras distribuídas pela praça.
Segundo o Subsecretário Jean Carlos Persch, “o vandalismo contra o patrimônio público construído por meio dos impostos pagos pela sociedade representa prejuízos para todos. Na recuperação dos estragos causados pelos vândalos, a prefeitura poderia investir recursos que poderiam ser destinados a outras obras e projetos prioritários”, salientou.
O artigo 163 do Código Penal diz em seu parágrafo único, inciso terceiro, que destruir ou inutilizar patrimônio público, pode resultar em pena de detenção que varia de seis meses a três anos, além de multa.
A Prefeitura pede que a população que ajude a fiscalizar quaisquer danos ao patrimônio público.
As denúncias anônimas podem ser feitas pelo telefone (49) 3363-0200 ou na Polícia militar 190, assim como link que será disponibilizado no site do município para denúncias e sugestões para Administração Pública.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal Charlaine Kreuz