Promotor de Justiça de Modelo ministra palestra na EEB Professor Sílvio Romero

PROMOTOR DE JUSTIÇA DE MODELO MINISTRA PALESTRA NA EEB PROFESSOR SÍLVIO ROMERO

O Promotor de Justiça da Comarca de Modelo, Dr. Edisson de Melo Menezes, proferiu na noite de quinta-feira (25) uma palestra na Escola de Educação Básica Professor Silvio Romero, sobre o Tema: Direitos e Deveres, Atos infracionais e de indisciplina no âmbito escolar, Consequências e Responsabilidade dos Pais e Alunos.
Estiveram participando do evento professores, servidores, pais, alunos e a Rede de Atendimento da Criança e adolescente.
O Encontro foi organizado pela Direção da Escola EEB. Professor Silvio Romero, professores em parceria com a Assistência Social, CMDCA, Conselho Tutelar, Polícia Militar e Conselho Deliberativo e APP.
No início de seu discurso o Promotor de Justiça explicou a função e esclareceu a importância do Ministério Público de Modelo, depois destacou a importância da presença dos pais na formação dos filhos e, além disso, abordou pontos importantes do Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA.
Em sua exposição, o promotor explicou o que caracteriza o ato de indisciplina e o ato infracional, ressaltando as consequências que podem advir em cada prática. Ele também falou sobre a obrigatoriedade do respeito às normas do regimento escolar, respeito na família e os direitos e deveres dos estudantes. Também foram abordados diversos assuntos de interesse dos pais e responsáveis na educação dos filhos.

Após a palestra foram entregues aos pais e alunos o boletim do 3º Bimestre. A Diretora da Educação Estadual Cristiane da Silva Sansigolo, agradeceu ao promotor e a todos os pais e alunos pela presença, e destacou a importância da participação dos pais na educação escolar.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal

Charlaine Kreuz