Secretaria da Agricultura realiza mais um recolhimento de lixo no interior do Município.

Secretaria da Agricultura realiza mais um recolhimento de lixo no interior.

Nesta segunda feira 10/09, foi realizado mais um recolhimento de lixo no interior do município, realizado por meio de parceria entre as Secretarias de Agricultura e de Infraestrutura de Bom Jesus do Oeste.
Conforme o Secretário de Agricultura Márcio Storck, foram mais de 30 metros cúbicos de lixo recolhidos nesta etapa. “Tivemos uma colaboração boa do agricultor, que acondicionou bem o lixo nas embalagens. Só não coletamos embalagens de agrotóxicos, pneus, roupas e outros materiais contaminantes. O restante foi recolhido pela equipe do DMER”, comentou.
Além de dar a destinação correta ao lixo, preservando o meio ambiente, a recolha proporciona embelezamento às propriedades e ainda evita a propagação de insetos, roedores e animais peçonhentos.

O roteiro do recolhimento do lixo no interior é realizado na segunda semana de cada mês, em todas as comunidades do interior.

Prefeito Ronaldo Luiz Senger destaca que, para os próximos anos, os roteiros de recolha de lixo devem continuar. “Esse é um programa importante na nossa região e acredito que valoriza o homem do campo, que cuida da sua propriedade. Então, não podemos abandonar essa ação que vem dando resultado para o produtor e para o meio ambiente”, conclui Prefeito Ronaldo.

Foto: Secretário Márcio Storck

Créditos: Charlaine Kreuz