Semana da Pátria na Escola

SEMANA DA PÁTRIA NA ESCOLA

Para marcar e comemorar a Semana da Pátria e o próprio dia 7 de setembro, a rede municipal e estadual de ensino do município de Bom Jesus do Oeste, estão realizando atividades cívicas durante toda a semana. Os momentos envolvem alunos e professores, e contou com o ensaio e a participação especial da Banda Municipal (Fanfara) e as Balizas.

Conforme a Secretária Municipal de Educação Solange Andréia B. de Bastiane, comemorar a Semana da Pátria faz parte do calendário de eventos das escolas, momento de fortalecer junto aos alunos a importância de querer bem o país onde se vive. “Ao mesmo tempo mostrar que é dever de cada cidadão dar sua contribuição para que todos tenham dias melhores”, destaca a secretária.

O ensaio desta quarta-feira 05/09 contou com a participação da comunidade escolar, e as apresentações a cargo da Escola Municipal e Departamento de Cultura do município.

Sendo que na terça-feira 03/09 ás apresentações foi a cargo da Escola Estadual Professor Sílvio Romero.

Já na Quinta-feira 06/09 ás apresentações serão a cargo do Jardim de Infância Chapeuzinho Vermelho.

O Desfile em comemoração á 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, com a participação da Banda Municipal, das escola municipais e estadual, bem como Entidades Civis do município, será nesta (Sexta-Feira) 07/09, a partir das 07:45, com saída na Rua Irmão Ambrósio, ao lado da Escola Municipal Professor Albano Borre, seguindo até a Prefeitura Municipal, Avenida Nossa Senhora de Fátima até a praça municipal, seguido do hasteamento das Bandeiras e hora cívica.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Oeste

imprensa@bomjesusdooeste.sc.gov.br