Carregamento de Nitrogênio dos Botijões de Sêmen

CARREGAMENTO DE NITROGÊNIO DOS BOTIJÕES DE SÊMEN

Na tarde de quinta-feira 02/08 , a Secretaria de Agricultura concedeu aos agricultores mais um carregamento de nitrogênio nos botijões de sêmen dos agricultores, que possuem o seu próprio botijão, que não necessitem dos serviços de inseminação da secretaria de agricultura.

Segundo secretário a prefeitura auxilia esses produtores do pagamento do bônus nitrogênio, através da Lei nº 1082/2017, incentivo no valor de R$ 300,00 (trezentos reais) por ano, para reposição de nitrogênio, ao agricultor proprietário de botijão de sêmen animal, condicionado a comprovação de que possui conhecimento técnico para realizar a inseminação.
Márcio destaca que é importante manter o nível do nitrogênio, pois é ele que mantem o sêmen com boa qualidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Oeste
imprensa@bomjesusdooeste.sc.gov.br