Festival de Atletismo Escolar de Bom Jesus do Oeste.

Festival de Atletismo Escolar de Bom Jesus do Oeste

A Secretaria de Educação de Bom Jesus do Oeste em parceria com a Escola Municipal Professor Albano Borre e Escola de Educação Básica Professor Silvio Romero, realizou no dia 13 de março o Festival de Atletismo Escolar – edição 2018, com alunos da rede Municipal e Estadual de ensino.

O evento foi realizando no campo da Associação Esportiva 21 de Setembro e ocorreu durante o período vespertino.

Durante esse início de ano letivo, os professores de educação física estiveram trabalhando com os alunos noções básicas do atletismo e para concluir o trabalho projetou-se a realização do festival de atletismo como oportunidade de socializar o aprendizado, integrar as modalidades e os estudantes. Aproximadamente 400 estudantes de 05 a 17 anos das redes municipal e estadual participaram do evento.

Diversas modalidades compuseram o festival: Arremesso de peso; arremesso de disco e de dardo; Salto em altura, salto à distância e salto triplo; corrida de 100 m, 200 m, 400 m, 800 m, 1.000 m, 3.000m e 100 m com barreiras.

As modalidades foram divididas em cinco categorias: 05 e 06 anos, 07 e 08 anos, 09 e 10 anos, 11 e 14 anos, 15 a 17 anos, todas no masculino e feminino.

Os estudantes que se destacaram receberam medalhas de 1º, 2º e 3º lugar.

A direção das redes Municipal e Estadual de ensino agradecem e parabenizam a todos os envolvidos no evento pela excelente participação.