Semana de muito trabalho na secretaria de Urbanismo.

SEMANA DE MUITO TRABALHO NA SECRETARIA DE URBANISMO.

Na semana que se passou a equipe da Secretaria de Urbanismo, realizou várias ações no perímetro urbano, e realizaram diversos trabalhos em prol de nosso município, dentre eles foram:

Recolhimentos de entulhos;
-Limpeza de Ruas e Avenidas com a vassoura da BobCat e auxílio do assoprador;
Serviço com Retroescavadeira locação de (terra) na casa do Sr. Vilmar Bortolozo;
. Iniciado serviço de limpeza e feito um dreno no terreno do Valter Ames, faltando somente concluir com uma terra nova, serviço esse que será executado na próxima semana;
. Iniciado serviço de limpeza e feito um drenagem em lote urbano, faltando somente concluir com uma terra nova, serviço esse que será executado na próxima semana;
. Corte de gramas e limpeza de todo o trevo de acesso à cidade;
. Serviço com Retroescavadeira na empresa Global Tubos;
. Limpeza de aviário com a BobCat na propriedade dos senhores Valdino Lamb e Celso Knas;
. Aparamentos de gramas, limpezas em todos os canteiros centrais e laterais do perímetro urbano.
. Auxiliamos serviços na Educação (Escola Albano Borre e Jardim de Infância);
. Limpeza de terrenos Baldios e recolhimento de lixos ali armazenados;
. Serviço com a retroescavadeira na empresa do Sr. Marcos Wandscheer;
. Segundo secretário Jean Carlos Persch, cita ainda que iniciaram durante a semana os serviços na entrada da cidade, abrimos uma vala pelo passeio, aonde já tinha tubulação de 40 cm, porém toda ela trancada, um dos fatores que contribuíram para tantos alagamentos por muitos anos. Segundo Jean, será colocada uma tubulação nova de 50cm aproximadamente 90 tubos de concreto, e construídos bocas-de-lobo nova. Se não resolver o problema 100%, continuaremos insistindo até funcionar, o que não podemos é ser omissos, afinal, se não fizéssemos nada teríamos certeza que não iria funcionar, assim temos esperança. Tomamos essa atitude colhendo informações de moradores que vivem esse problema por muitos anos, não contrariamos ninguém para não tomar atitudes precipitadas, onde foi decidido em comum acordo.
Todos nós sabemos que quando acontece uma chuva torrencial não tem muito o que fazer, mas aonde qualquer chuva estava causando transtorno, a gente executou serviços de tubulações, tanto esse quanto o serviço na esquina do bar do Sírio, onde apenas com duas chuvas chegou a sair água por cima, a ideia é dar sequência naquele serviço ligando a tubulação até o Rio Joelho e também serviço de tubulação nas proximidades do Campo Municipal, vamos ver se conseguimos executar todos esses serviços em 2018, finaliza Jean.

Em nome de toda a equipe do Urbanismo, desejamos um ótimo final de semana à todos.